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Informações

A Ouvidoria do Banco da Amazônia foi implantada em Outubro de 2007, em atendimento à Resolução 3.477 de 26/07/2007 do Conselho Monetário Nacional. 

Atualmente as regras de funcionamento estão regidas pela Resolução CMN 4.860 de 23/10/2020. Tem como  atribuição principal: registrar e dar tratamento formal às reclamações, denúncias, sugestões e  elogios; de clientes e usuários de produtos e serviços oferecidos pela instituição.

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As denúncias são recebidas e encaminhadas às áreas responsáveis para tratamento e apuração, sendo resguardados os direitos de reserva de identidade (sigilo nos dados) ou anonimato do demandante. A Ouvidoria, vinculada à Presidência, garante a segurança das informações e tem como princípios: a ética, independência, imparcialidade e isenção.


Para as reclamações, os clientes/usuários deverão inicialmente, procurar a unidade onde ocorreu o fato e tratar o assunto com um dos nossos Gerentes de Relacionamento, a fim de verificar e resolver a situação. Caso não haja uma solução, os clientes/usuários poderão registrar uma reclamação junto ao SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 727 7228, onde será fornecido um número de protocolo. O SAC entrará em contato em até 05 dias úteis, com posicionamento sobre as medidas adotadas.

Caso não considere o posicionamento satisfatório, o cliente/usuário poderá registrar reclamação na Ouvidoria, mediante o número de protocolo  fornecido pelo SAC, pelos seguintes canais de atendimento:


A Ouvidoria como um canal de atendimento de última instância, deverá atuar de forma transparente, imparcial e com agilidade na busca da solução que atenda aos interesses individuais e/ou coletivos.

Contato com a Ouvidoria

Você pode contatar esse setor de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados). Durante a comunicação serão solicitados dados pessoais e documentos comprobatórios como medida de segurança. 
Os canais de comunicação com a Ouvidoria são:
Contato: 0800 722 2171
Contato: 0800 721 1888 - Atendimento exclusivo para portadores de necessidades especiais auditivos ou de fala (24 horas por dia);
E-mail: ouvidoria@basa.com.br;
Site: você pode abrir uma solicitação através do formulário abaixo:
- Via correios, para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.

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Contato

Av. Presidente Vargas 800
Telefone (Geral): 4008-3888
 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 

Telefone: 0800-727 72 28 Telefone: 0800-721 18 88

Canal de Denúncias 

Telefone: 0800 744 1000 Contato da Matriz e das Superintendências

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Telefone: 0800 722 21 71
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