Código de Ética
 
O Banco da Amazônia S.A., consciente da importância da ética nas relações com a comunidade em que atua, divulga este Código de Ética, que contém os padrões de condutas profissionais exigidos de seus administradores, empregados e contratados, estabelecendo deveres e vedações de acordo com os princípios da ética, da moral, da justiça e da disciplina.
 
A missão do Banco norteia-se nos princípios e padrões éticos tratados neste Código. Administradores, empregados e contratados, que interagem com ambientes internos e externos, respondem solidários pelo comportamento e imagem organizacional e cada parte deve estar consciente de que suas atitudes são decisivas para construir, preservar a imagem e a credibilidade da empresa perante a sociedade.
 
Para efeito deste Código, o Banco define que ser ético é pautar as ações e atividades profissionais nos princípios de legalidade, probidade, impessoalidade e transparência, bem como, pelo respeito ao ser humano.
 
Considerando que cada indivíduo tem o seu próprio padrão de valores éticos, cada administrador, empregado e contratado deve buscar compatibilizar seus valores pessoais com os éticos preconizados neste Código, devendo manter seus comportamentos e relações, em qualquer âmbito, dentro dos valores que fundamentam este Código.

ico pdf Clique aqui para vizualizar o arquivo completo